Natália Cruz Oficial

Hoje em dia, é muito comum encontrar expressões como “Você é o co-criador da sua realidade”. E enquanto eles estão principalmente ligados à lei da atração e o poder do pensamento, há um significado muito mais profundo por trás deles.

Você é o co-criador da sua realidade. Não apenas parcialmente – mas totalmente. Você cria sua realidade com seus pensamentos, sentimentos e crenças.

biokinesis

A princípio, isso parece ultrajante, ofensivo ou ridículo, porque podemos apontar instantaneamente para situações que estão além do nosso controle – nossas circunstâncias de nascimento, nossas doenças, nossos acidentes, nossos opressores e aquele terremoto ou furacão que matou tantos. E, claro, se fôssemos contar apenas com nossos pensamentos conscientes atuais ou recentes, então a primeira verdade realmente seria um absurdo.

Então deixe-me dizer a primeira verdade universal com mais precisão. Em níveis predominantemente subconscientes – começando antes do nascimento e alimentados pela forma acumulada de pensamentos, sentimentos e crenças que antes eram conscientes – você cria tudo: todos os eventos, detalhes e nuances de sua vida.

Antes do nascimento você escolhe a estrada; durante a vida você escolhe as pistas. Uma estrada; um milhão de pistas.Sua estrada são seus parâmetros de vida fixos: pais, país, cor da pele e assim por diante, mas também alguns marcos pré-estabelecidos: um parceiro em particular, uma doença devastadora, uma grande fortuna.

Você escolhe suas pistas a cada segundo de sua vida – com seus pensamentos. Seus pensamentos se acumulam e se tornam crenças poderosas, as mais poderosas operam em níveis subconscientes e afetam sua próxima escolha. Não é de admirar que quando algo desagradável acontece, pensamos que a vida nos “fez isso”.

Growth Mindset, termo em inglês que significa Mentalidade de Crescimento, é um conceito desenvolvido pela psicólogia Carol Dweck e que tem sido usado por educadores e estudantes de todo o mundo.

Alunos com Growth Mindset, ou mentalidade do crescimento, acreditam que a inteligência é algo que pode ser desenvolvida com dedicação e esforço. Esses alunos, ao invés de evitar os desafios, os utilizam como oportunidades de crescimento e aprendizado.

Ou seja, pessoas com Mentalidade de Crescimento focam na melhoria ao invés de se preocuparem com o fracasso. É o pensamento positivo aliado a ações, o que cria um maior interesse pelos estudos e otimiza a aprendizagem.